Google+ Cinema e Mídia: Prison Break – 4ª Temporada

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, junho 09, 2009

Prison Break – 4ª Temporada

PRISON BREAK: The fourth season of PRISON BREAK premieres Monday, Sept. 1 (8:00-10:00 PM ET/PT) on FOX. Pictured L-R: Amaury Nolasco, William Fichtner, Wade Williams, Michael Rapaport, James Hiro Yuki Liao,, Dominic Purcell, Wentworth Miller, Sarah Wayne Callies, Cress Williams, Jodi Lyn O'Keefe and Robert Knepper. ©2008 Fox Broadcasting Co. Cr: Florian Schneider/FOX
As três primeiras temporadas valem a pena. A quarta eu digo depois. Assim terminei meu post quando comentei sobre Prison Break. E agora já posso dizer. Vale a pena, sim. Tem um final justo porém é a que tem mais escorregões. Vamos aos pontos positivos primeiro. Manteve o ritmo ágil, as reviravoltas, o sangue-frio de Scofield e, claro, T-Bag brilha e rouba todas as cenas em que ele aparece. Menos malvado que nas outras temporadas, o que dá vazão a outras facetas do vilão que não tinham sido tão bem exploradas.
As falhas: tentou ser uma mistura das temporadas anteriores com uma alta dose de “inspiração” de 24 horas, com a volta de quem tinha morrido ou encerrada sua participação e o grande vilão sendo um parente bem próximo, tal qual na sexta temporada de Jack Bauer. Também não tem como mencionar algumas falhas de continuidade gritantes. Mas tudo bem, é ficção. Mas não gostei – e aí é bem acentuado – do determinismo biológico que justificaria a diferença entre dois personagens. Para os mais espertos, estraguei tudo, não é? E a cena da igreja caribenha? Preconceito religioso ou racial?
Mas voltando aos pontos bons. Antes de estragar a série, a Fox decidiu encerrar a série e o destino dos personagens acaba sendo justo. Entrego que um volta a cadeia e dois tem destinos trágicos. Mas não vou dizer quais são. A história de Cyla (que é o mote desta temporada) tem um desfecho com uma mensagem política-ambiental de como o uso da tecnologia pode ser usada tanto para o bem como para o mal, ainda que não acredite que seria usado corretamente por quem ficou com ela.
E sim. A série acabou. Mas não é o fim… Ainda. Em julho será lançado em DVD o filme Final Break, que conta a história do que aconteceu entre o desfecho da trama e o destino de um dos personagens, que não havia ficado bem explicado. E mais… A Fox está estudando uma versão feminina da série. Será?
Nota 7,5
PS. Final Break é apenas um episódio estendido, desnecessário e que, de certa forma, estraga um pouco o que tínhamos visto até então. Se a intenção era de mostrar o destino de um dos personagens, a idéia fracassou. Se a intenção era ser um piloto da versão feminina, os produtores podem recuar… Mas se a intenção era lucrar um pouco mais…. ainda bem que baixei na internê. Nota 05

1 comentários:

Thiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.