Google+ Cinema e Mídia: Paul

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, julho 12, 2011

Paul

Depois de satirizar os filmes policiais (Chumbo Grosso) e os filmes de zumbi (Todo Mundo Quase Morto) a dupla de atores inglesa Simon Pegg e Nick Frost aposta na sátira aos filmes de ficção científica e pega carona também nos roadie movies. O Paul do título do filme é um ET que fugiu das forças armadas americanas e conta com a ajuda de dois nerds ingleses (Pegg e Frost) para retornar ao seu planeta.

A idéia do filme é boa mas demora a engrenar e seus primeiros 20 minutos são “quase” chatos ao bater nas mesmas piadas sobre nerds e sua sexualidade. Após encontrar o ET Paul, com a voz impagável de Seth Rogen (O Besouro Verde) a história começa a ficar divertida, principalmente porque a personalidade deste ET mais se parece com o gordinho barbudo de Um Parto de Viagem do que com o alien de Spielberg. Aliás, Steven Spielberg empresta de verdade a sua voz numa cena com o ET Paul, que aceitou convite de Nick Frost e Simon Pegg. A dupla está no próximo filme do diretor, As Aventuras de Tintin.

O filme conta ainda com a participação de Jason Bateman, Bill Hader, praticamente repetindo seu papel em Superbad e uma pontinha com Sigourney Weaver. Mas o destaque fica mesmo com Kirsten Wiig, interpretando uma protestante que redescobre a vida após perceber que os preceitos bíblicos que seguia estavam equivocados.

Ainda que seja um filme engraçado é menos bom que os dois primeiros já citados. A dupla inglesa não funcionou tão bem em terras ianques ainda que tenha usado como parceiros os atores que estão em alta nas comédias besteirol americanas. Apesar da idéia interessante de “homenagear” vários filmes do gênero, a proposta já se mostrou superada pela quadrilogia Shrek, que terminou virando uma paródia de si mesmo.

Os mais jovens talvez não entendam metade das paródias e os mais velhos não vão mais achar tanta graça com as referências a filmes como O Óleo de Lorenzo, MIB – Homens de Preto e a série Alien.

Curta o cinema e mídia no Facebook clicando aqui
Siga no Twitter clicando aqui


0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.