Google+ Cinema e Mídia: Conheça o Fluxus - Festival de cinema na internet

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

sábado, julho 02, 2011

Conheça o Fluxus - Festival de cinema na internet

Com assessoria - Estreou esta semana a oitava edição do Fluxus, o festival de cinema on line que este ano apresenta 34 filmes na mostra competitiva. São filmes de ficção, documentários, animações e vídeos experimentais, captados em diferentes suportes - digital, 35mm, Super8, Super 16, miniDV - e realizados em 18 países. Para assistir os filmes da curta, acesse o site: www.fluxusfestival.com.

Quem está em São Paulo, pode ver uma nova concepção de exibição de filmes. Entre os dias 29 de junho e 31 de julho doze telas exibem simultaneamente os 34 filmes da mostra competitiva. Não há sessões nem horário marcado. Cada espectador faz a sua própria programação.

O Fluxus 2011 – Festival Internacional de Cinema na Internet é apresentado pela Petrobras, através da Lei Rouanet – Ministério da Cultura. A exposição no SESC Pompeia é uma realização do SESC e tem produção e idealização da Zeta Filmes.

Os filmes da mostra competitiva foram escolhidos entre 1.200 filmes inscritos. Os selecionados trazem o frescor da diversidade de temas e formas inusitadas de retratá-los. As ficções são a maioria, entre elas, as relações amorosas em destaque como em “15 verões mais tarde”, do espanhol Pedro Collantes e “Alfama”, do português João Viana. Entre os cinco documentários da competição destaque para o íntimo e pessoal “Adeus, Mandima” de Robert-Jan Lacombe; e a vida isolada na Galícia em “Rural Pretérito”, das irmãs Sonia e Miriam Albert Sobrino. O cinema brasileiro está presente com cinco filmes: do documentarista mineiro Marcos Pimentel,“Taba”; novos diretores de ficção Laura Lima (“Um Par”) e Stefano Capuzzi Lapietra (“Nalu”); o trabalho experimental do paulista Alfredo Hisa(“Nearby”) e, finalmente, a inventividade do mineiro Carlos Magno Rodrigues com “Drop in the Darkness”.

O Melhor Filme será eleito pelo voto do público no site do festival, mas será decidido também pelo voto dos convidados da Rede Fluxus. A partir de julho, e durante quatro meses, 50 convidados, selecionados entre formadores de opinião, artistas, jornalistas, cineastas, etc., não serão responsáveis apenas em votar, mas também farão indicações de filmes e comentários que serão replicados no Twitter e no Facebook. A ideia do Fluxus é criar no site do festival uma rede criativa e crítica sobre os filmes. O Melhor Filme será anunciado em novembro quando o Fluxus abre uma nova exposição no Oi Futuro, de Belo Horizonte.(com assessoria)

www.fluxusfestival.com 

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.