A história é simples: adolescentes vão passar uma semana no sítio dos avós, que eles não conhecem, para que a mãe possa viajar com o namorado, tentando se recuperar de uma separação traumática. Os comportamentos do casal idoso causam estranhamento às crianças, mas são facilmente explicados, na tentativa de afastar possíveis fenômenos sobrenaturais. Ironizando, portanto, muitos dos filmes de terror e suspense, inclusive o melhor trabalho do diretor indiano, O Sexto Sentido.
O estilo já surrado de Found Footage é mostrado de forma um pouco diferente, posto que a ideia é que a irmã mais velha está fazendo um documentário na tentativa de reaproximar os avós da mãe. Então os enquadramentos são melhores, não há muita tremedeira e tem, sim, muitas cenas hilárias do adolescente rapper fazendo graça e que se torna o grande destaque do filme.
Aos poucos a graça vai se mostrando um suspense com poucos sustos, mas de certa forma orgânica que vale a pena assistir.
Apesar disso, o filme tem lá seus tropeços. O primeiro são as fobias dos adolescentes. A garota não se olha no espelho e o menino tem pavor de germes. No entanto, essas manias não são bem exploradas e se esse truque do diretor já havia se mostrado forçado em Sinais, aqui então só serviria se fosse para ridicularizar o próprio filme do diretor. Os outros eu não entregar pois senão mata a reviravolta do filme.
0 comentários:
Postar um comentário