Google+ Cinema e Mídia: Radiohead e a pirataria

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

segunda-feira, outubro 22, 2007

Radiohead e a pirataria



A banda inglesa tentou fazer um golpe de marketing excelente contra a pirataria. Antes mesmo do lançamento oficial do novo álbum In Rainbows (previsto para 03 de dezembro), é possível baixá-lo pelo site http://www.inrainbows.com/ . O combate à pirataria está na novidade é que você estipula o preço que quer pagar pelo download. Como meu bolso está numa crise nihilista, eu coloquei 0,00 libra. E acabei de baixar o CD. Muito bom, aliás. Não tanto quanto Ok, Computer ou The Bends, mas superior ao Kid A, Amnesiac e o menosprezado Hail to the Thief. Segundo fontes oficiais já foram realizados mais de um milhão de downloads. E pelo que se sabe, mais de 500 mil cópias piratas também foram baixadas pela internet. Se nem baixar de graça evita a pirataria, é um mal sinal.
Vale ressaltar que não sou de todo contra a pirataria, tendo em vista os preços abusivos que custam um CD ou um DVD, mas como posso ter de graça uma cópia original (sic!) então não vejo razão de piratear.
E até me deu vontade de comprar o CD quando lançado. Um dos fatores é porque ele será duplo. E no site só é possível baixar o disco 1. Outra novidade interessante é que para os fiéis ao vinil, o disco 1 também terá esse formato. Não sei se venderão no Brasil, mas é possível comprar pelo mesmo site do Radiohead.

1 comentários:

Jorge Augusto Alves disse...

Adorei a Experiência. As bandas deveriam fazer coisas deste tipo, para acabar com a pirataria ou pelo menos diminuir.

Jorge Augusto Alves
jorgeaugustoalves@gmail.com

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.