Google+ Cinema e Mídia: Turistas

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, outubro 16, 2007

Turistas

Meninos e meninas, eu vi! Apesar de todas as críticas e pelo tipo de filme, que os americanos classificam como porn horror, eu vi. Turistas é uma bomba em todos os sentidos.

Menos por falar mal do Brasil, apesar de exaltar suas belezas cênicas, de praias, rios e cavernas. É ruim porque tudo nele é tosco.

A começar pelo elenco, cujo galã (não me lembro o nome e a preguiça para falar mal de um filme me impede de ir buscar no google) é um dos atores principais de Transformers.

Mas também o roteiro não ajuda em nada: turistas gringos em viagem pelo Brasil, após acidente vão parar numa ilha em que um médico malvado recrutava pessoas para que levassem esses gringos para uma casa na floresta.

Nessa casa na floresta o médico arrancava órgãos dos gringos (fígados e rins)e enviava para hospitais públicos brasileiros.A lenga, lenga da história só permite que isso apareça uma vez já quando o filme está indo pros finalmentes. Tem a vantagem de ser rodado no Brasil, ter vários atores brasileiros que falam português ao invés de espanhol.

Mas nem tudo é perfeito. Pela história, os turistas estavam indo para Belém (PA) quando houve o tal acidente e no final do filme eles estão na Bahia. O pior é que nesse meio tempo aparece uma cena em que lê-se que a cidade é Ubatuba (SP). Paisinho pequeno esse tal Brasil, não? Nem a trilha sonora de Marcelo D2, se salva, em meio a tanta porcaria.

Aliás, o filme parece com a música final do filme. Adriana Calcanhoto cantando música de Buchecha (ou do Cláudinho), quer dizer, do que está vivo. A intenção pode até ser boa mas o conteúdo é uma merda.

Nota 01

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.