Google+ Cinema e Mídia: It´s all folks

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, julho 15, 2009

It´s all folks

Bob-Dylan-The-Best-Of-Bob-Dylan_thumb[1] Depois de ver o filme Não Estou Lá, fiquei curioso e decidi prestar mais atenção em Bob Dylan. Ouvi a coletânea The Best of Bob Dylan de 1997, que traz os clássicos Like a rolling stone, Lay Lady lay, Knocking' on the heaven's door, Jokerman e Blowin'in the wind. E outras menos conhecidas para mim, mas no geral bastante agradável. Não sei se é melhor maneira de se conhecer Dylan, mas curti muito o que ouvi. Estou em busca agora do No Direction Home, do Matin Scorcese. É uma trilha sonora a uma vida que se quer… ou a que se tem.

 

REM_Reckoning_cover Também ouvi, finalmente na íntegra, o álbum Reckoning, do R.E.M. O segundo lançado por eles, em 1984 e o único que eu ainda não tinha. A Warner relançou uma versão em CD remasterizada juntamente com o Murmur (o primeiro, de 1983). Valeu a pena ouvir depois de 25 anos, ainda que já cohecesse a maioria das músicas. É possível encontrar até uma raríssima música não composta por Michael Stipe e o índicio que folk e rock caminham juntos, quando a proposta é fazer música para pensar e não apenas para ser pop. Destaco além das óbvias So. Central Rain, Pretty Persuasion e (Don't Go Back To) Rockville, as expressivas 7 Chinese Bros. e Time After Time (Annelise) fazem valer a pena a comemoração do aniversário do álbum.

The Best Of Bob Dylan – 09

Reckoning - 09

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.