Google+ Cinema e Mídia: Não Estou lá

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, julho 08, 2009

Não Estou lá

imnotthereposter Marcus Carl Franklin, Ben Whishaw, Christian Bale, Heath Ledger, Cate Blanchett e Richard Gere. Todos são Bob Dylan neste filme de Todd Haynes, que faz uma biografia baseada em mitos e lendas do cantor que revolucionou o folk.

Eu, que nunca fui fã de Dylan, embora gostasse de suas músicas nas interpretações de outros artistas como Zé Ramalho e Rolling Stones, claro, fiquei muito satisfeito. Também sabia da grande influencia que exerceu em parte da trajetória de Raul Seixas.

Extremamente criativo, quase onírico em muitas cenas, Não Estou lá é o tipo de filme que desperta na gente aquela grata sensação de estar vendo uma boa história, mas que mais do que isso, que foi tudo feito com vontade, com gosto e com poesia.

Os atores são muito bem escolhidos, mas o destaque além da óbvia Cate Blanchett, o surpreendente Ben Wishaw brilha. Os outros estão corretos, mas Chrisian Bale e Heath Ledger não renderam o que poderiam.

Não tem como ficar intrigado com a história de Dylan e querer conhecer suas músicas mais a fundo… Se vou gostar como gostei do filme eu não sei… Mas respeitar sua obra muito mais. Isso já tá feito.

 

Nota 09

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.