Google+ Cinema e Mídia: As 10 maiores decepções de 2011

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quinta-feira, dezembro 29, 2011

As 10 maiores decepções de 2011

2011 foi um ano de muitas promessas no cinema mas poucas produções conseguiram cumprir à altura a expectativa. Seguem aqui dez filmes que me decepcionaram neste ano.



E aqui para ver minha lista dos piores filmes que vi em 2011

Aqui para ver as 11 melhores surpresas

E para ver os 11 melhores clique aqui


E aqui para ver a lista de todos os filmes que vi no ano passado


Homens em Fúria (dir John Curran, 2010)
O encontro de Robert de Niro e Edward Norton no cinema merecia uma produção melhor e não um filme mediano.

Bruna Surfistinha (dir Marcus Baldini, 2011)
A direção é centrada, o elenco é de primeira, o figurino coerente e a trilha sonora é espetacular. Mas o roteiro comete vários tropeços desnecessários. E o que poderia ser excelente ficou apenas acima da média.

Reféns (Trespass) (dir. Joel Schumacher, 2011)
Tirei de última hora da minha lista de piores do ano porque vi, infelizmente, muita porcaria este ano. Coloquei como decepcionante porque imaginei - ledo engano - que uma re-união de Cage e Schumacher poderia render algo interessante.

Contra o Tempo (dir. Duncan Jones, 2011)
Uma premissa interessante, um astro em ascensão num filme que não chega nunca ao seu ápice. É uma boa diversão, mas não procure muitas explicações, ou poderá se frustrar com algumas teorias.

O Ritual (dir. Mikael Håfström, 2011)
Falta carisma à Alice Braga  e Anthony Hopkins está em slow motion neste filme sem novidades e que não justificam um ator de tamanha envergadura numa produção que voa baixo.

Contágio (dir. Steven Soderbergh, 2011)
Ao focar a história no esforço governamental e da medicina em buscar a primeira vítima e no desenvolvimento de uma vacina a epidemia causada por um vírus letal, muito superior ao H1N1, toda a carga dramática dos prováveis personagens principais fica à deriva. Soderbergh é um diretor muito mais badalado do que deveria.

VIPs (dir. Toniko Melo, 2011)
Pegue uma história interessante, um produtor de primeira (Fernando Meirelles), um roteirista incrível (Bráulio Mantovani) e um dos melhores atores do Brasil de todos os tempos (Wagner Moura) e o resultado é.... um filme que não consegue crescer apesar de todo seu potencial.

Thor (dir. Kenneth Branagh, 2011)
A mais fraca adaptação de HQ para os cinemas este ano. Apenas mocinhas e adolescentes (não necessariamente nessa ordem) por se identificarem pelas cenas sem camisa do herói ou pela sua personalidade pueril se interessaram, de fato, pela trama.

Não tenha medo do escuro (dir.Troy Nixey, 2011)
Considero Guillermo del Toro um dos melhores diretores, roteiristas e produtores da atualidade. Isso fez com que o tropeço da produção deste suspense com ares de terror pouco inspirado uma das grandes decepções do ano.

Cowboys & Aliens (dir.Jon Favreau, 2011)
Spielberg produz um filme com Harrison Ford e Daniel Craig. A direção é do mesmo cara, Jon Favreau, que fez Homem de Ferro. E o resultado? Um dos filmes mais chatos do ano.

PS. Os filmes se referem aos que vi pela primeira vez este ano, independente da data de lançamento

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.