Google+ Cinema e Mídia: Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá abre as inscrições

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

domingo, maio 22, 2011

Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá abre as inscrições

Diário de Cuiabá - A organização do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá abre, nesta quarta-feira, 18, as inscrições para sua 18ª edição, que tem como tema “Inovação e Solidariedade”. Podem se escrever filmes de longa, média e curta-metragens, vídeoclip mato-grossense, vídeo, vídeo de celular e vídeo para internet. As inscrições serão aceitas até o dia 10 de agosto.

Os filmes de longa e média-metragens podem ser inscritos pelo realizador ou a convite da curadoria do Festival. Na categoria curta-metragem serão aceitos filmes de ficção ou documentário, de até 25 minutos, realizados em qualquer formato (35 mm, 16 mm, digital), desde que possuam cópia de exibição em 35 milímetros.

Para vídeo podem ser inscritos filmes e vídeos de ficção e documentário de até 25 minutos, realizados em quaisquer formatos, desde que possuam cópia de exibição em Beta. Na categoria vídeoclipe mato-grossense serão aceitas produções musicais de até 5 minutos, realizadas em Mato Grosso, em qualquer formato desde que possuam cópia de exibição em Beta.

Na categoria vídeo de celular podem ser inscritos produções de até 1 minuto, realizadas exclusivamente com câmera de celular, desde que possuam cópia de exibição em Mini DV/Beta/Blue Ray. Já na categoria vídeo para internet, podem se inscrever trabalhos de até 3 minutos, realizados em qualquer formato (Mini DV, Beta, câmera de celular), desde que possuam cópia de exibição em Mini DV/Beta/Blue Ray.

O organizador do Festival, Luiz Borges, explica que podem se inscrever cineastas, videomakers e produtores brasileiros ou residentes no país há mais de dois anos. “Cada participante pode inscrever até três trabalhos, realizados no período de junho de 2010 a agosto de 2011”, informa, acrescentando que não poderão ser inscritos trabalhos exibidos em edições anteriores do evento.

Segundo o idealizador, serão selecionados para a Mostra Competitiva: 12 curtas-metragens, 8 vídeos, 4 vídeos para internet, 4 para celular, 3 vídeos mato-grossenses e 5 vídeoclips mato-grossenses, por meio de uma comissão de seleção formada por produtores, técnicos e professores da área audiovisual em Mato Grosso. “Seis longas e 2 médias serão convidados pela curadoria do Festival para a Mostra Competitiva, que serão julgamentos e premiados por meio de Júri Popular”.

De acordo com o regulamento, todos os trabalhos realizados em Mato Grosso e inscritos no Festival, que não forem selecionados para a Mostra Competitiva, serão exibidos na Mostra Vídeos do Mato. Além disso, os demais trabalhos inscritos e que não forem selecionados para as mostras competitivas poderão ser exibidos em mostras paralelas à programação oficial, como a Mostra Cinema Paradiso (instituições filantrópicas) e Mostra Curta Mais (estudantes de Comunicação Social da UFMT).

DOCUMENTOS

Para a inscrição são necessários: 2 (duas) cópias em DVD do filme/ vídeo; 2 (duas) fotos still digitalizadas (tamanho mínimo 10x15cm – 300 dpi) do filme/vídeo; 1 (uma) foto digitalizada (tamanho mínimo 10x15cm – 300 dpi) do diretor/realizador do filme/vídeo; ficha de inscrição devidamente preenchida pelo representante legal do filme/vídeo. O não recebimento destes materiais, no prazo estipulado pela organização do Festival, acarretará a desclassificação do trabalho.



SERVIÇO

O QUE: inscrição para o 18º Festival de Cinema e Vídeo de Mato Grosso

QUANDO: de 18 de maio a 10 de agosto de 2011 pelo site: www.cinemaevideocuiaba.org

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.