No caso do Multishow até achei engraçadinho o Olívias na TV, mas o que me chamou a atenção mesmo foi a baixa qualidade de outros programas de “humor”. Sim, “humor” entre aspas porque se não faz rir tenho que usar esse artifício para não chamá-los por outros adjetivos que poderiam soar escatológicos e grotescos.
Vamos começar pelo Até que faz sentido, onde Felipe Neto, que faz sucesso na internet com seus vídeozinhos. Tentei assistir o programa inteiro, mas não deu. Se a idéia era fazer algo engraçado o resultado foi o oposto, me entristeci e que quase fiquei com raiva com tamanha falta de desenvoltura do sujeito. Um dia antes eu tinha assistido também Os Figuras, que talvez tenha algum apelo para figurantes e produtores de TV, mas que fora desse nicho se mostra completamente tosco. Ah, e ainda tem o tal Barata Flamejante, que apesar da idéia legal e de eu conseguir extravasar um ou outro riso amarelo não me convenci a terminar de assistir o episódio. Uma pena que num canal que já mostrou que sabe produzir coisas interessantes como o Cilada e o De Cara Limpa, tem mostrado, pelo menos nessa nova programação, que a limitação intelectual dos seus realizadores é uma afronta ao bom gosto do espectador.
Melhorou com o tempo |
E por falar em séries, a TV Globo também apostou nesses últimos meses nessa fórmula e também cometeu o mesmo equívoco. Foi muito bem com a série Tapas e Beijos com uma ótima Andréa Beltrão e uma Fernanda Torres, ainda que imitando sua personagem em Os Normais, foi a melhor coisa que a poderosa emissora fez esse ano. É claro que não podemos nos esquecer também do engraçado trio formado por Selton Mello, Débora Falabella e Luana Piovani em A Mulher Invisível. Tinha achado o primeiro episódio mais fraco que o filme. Contudo entrou nos eixos nos episódios seguintes e realmente vale a pena!
devia se chamar Lara com P, de péssimo |
É de se esperar que quando há muitas novidades dificilmente todas se saiam bem. No entanto a média é de mais mediocridade e menos acertos. Fico a imaginar como será o inferno já que de boas intenções a TV está cheia!!!
Se gostou desse artigo, leia também: O sensacionalismo do novo humor brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário