Google+ Cinema e Mídia: Festival Wapi Brasil fomenta intercâmbio com hip hop do continente africano

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, julho 06, 2011

Festival Wapi Brasil fomenta intercâmbio com hip hop do continente africano

Redação com assessoria – Acontecerá em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de agosto a 1ª edição do Festival WAPI BRASIL. WAPI é a abreviação de “words and pictures”, palavras e imagens, em português. Promovida pela Soweto Organização Negra, o evento se propõe a ser uma plataforma cultural para poetas, designers, MCs, dançarinos, grafiteiros, desenhistas, cartunistas, cantores e artistas envolvidos em qualquer arte visual e verbal, com ênfase na cultura afro.

Com o tema “Eu africanizo São Paulo”, esta será a primeira edição do Festival realizado em um país de Língua Portuguesa. A entrada será franca e todas as atividades, compostas por seminários, debate-papos, apresentações artísticas, oficinas, saraus, exposições e mostra de vídeos, serão gratuitas.

De acordo com os realizadores, o objetivo primordial do Wapi Brasil é construir intercambio cultural com os coletivos de juventude e as organizações ligadas a Cultura Hip-Hop de países africanos e de Cultura afro-diaspórica. Neste contexto, o festival busca envolver as juventudes em questões pertinentes a esfera social, política e cultural.

Surgido no Quênia há seis anos, o festival se espalhou por outros países como Tanzânia, Gana, Nigéria, Senegal, Sudão e Estados Unidos.

Outras informações:
Soweto Organização Negra
E-mail: wapibrasil@hotmail.com

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.