Google+ Cinema e Mídia: Os Agentes do Destino

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, julho 05, 2011

Os Agentes do Destino

As adaptações das histórias de Philip K. Dick para o cinema sempre eram radicais. Ou muito boas ou muito ruins. No primeiro time temos Blade Runner – O Caçador de Andróides, O Vingador do Futuro, Minority Report e O Homem Duplo. No outro time as bombas Screamers: assassinos cibernéticos, O Pagamento e O Vidente. Os Agentes do Destino veio para mostrar que existe uma terceira via.

Dirigido por George Nolfi, que estréia na direção depois de roteirizar A Supremacia Bourne e Doze Homens e Outro Segredo, a história traz Matt Damon como um jovem candidato ao Senado que é derrotado nas eleições e que conhece uma intrigante Emily Blunt num banheiro masculino.

A princípio parece se tratar de um thriller político, mas por ser a adaptação de um conto de Dick sabemos que terá um grande grau de ficção científica. A grande surpresa, porém, é o filme ser sobre, antes de qualquer coisa, uma história de amor.

Depois que aceitamos este fato as perseguições e as subtramas diminuem um pouco de importância porque o final será bastante previsível, mas não ao ponto de nos tirar a diversão. Lidando com os agentes do destino, o filme mostra que o amor verdadeiro pode reescrever a vida.

Não é a melhor adaptação de Philip K. Dick, mas é talvez a mais original. Damon e Blunt estão bem no filme e embora o início da trama insinue outra abordagem o resultado é uma agradável sessão para se ver... preferencialmente a dois.

PS. Já pensou se tivéssemos parlamentares que fossem trabalhar de ônibus no Brasil?

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.