Google+ Cinema e Mídia: Teaser O Abismo Prateado

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, outubro 19, 2011

Teaser O Abismo Prateado

Karim Aïnouz, um dos diretores mais diferenciados do cinema brasileiro teve seu novo longa "O Abismo Prateado" exibido no Festival de Cannes e no Festival do Rio. Com Alessandra Negrini, o filme é inspirado na música "Olhos nos olhos", de Chico Buarque para contar a história de uma mulher abandonada.

Aïnouz, que dirigiu Madame Satã (2002), O Céu de Suely (2006) e Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo (2009), deve encantar novamente com seu olhar apurado para o interior dos personagens.

Em entrevista ao UOL, o diretor disse que:
“Olhos nos Olhos”, é uma expressão clássica – quando você olha nos olhos de alguém, é porque você tem coragem de dizer a verdade para aquela pessoa, você está respeitando o outro. E tem uma coisa na música que é muito forte, que é o fato de que ela conta a história de uma mulher que foi abandonada sem nunca ter tido a chance de olhar no olho da pessoa que a abandonou. Então, são duas questões que estavam presentes na canção, que nortearam a história que foi filmada.

Veja o teaser abaixo:

1 comentários:

André San disse...

Karim Aïnouz é o homem por trás da série Alice, um dos melhores seriados já produzidos no país. Por isso, e ela bela filmografia do cineasta, já vale todas as atenções!
André San - www.tele-visao.zip.net

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.