Google+ Cinema e Mídia: Separados pelo Casamento

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Separados pelo Casamento

Taí uma boa comédia romântica. O que não é suficiente para dizer que é um filme. A história co-produzida e também escrita por Vincent Vaughn, que depois de fazer o remake de Psicose e o esquisito A Cela, achou que teria mais chances em comédias pastelões. Fez, entre outros, Zoolander, Penestras bons de bico, o Âncora e Sr. e Sra Smith. A exceção do último, que dá pra rir, os outros são pra lá de chatos.

Bom, em Separados pelo Casamento, em que faz par com sua esposa, Jennifer Aniston, ele conseguiu me fazer rir numa história que se passa no limite entre o casamento e a separação. O problema do filme é a profundidade. Embora tenha várias situações e diálogos aplicáveis a maior parte dos casais, fazer crer que uma briga em torno de 1 dúzia de limões foi o estopim para a separação é forçar a barra, assim como a primeira briga em público beira o ridículo.

Vá lá, mas as tentativas da mocinha tentando chamar a atenção do marido para a crise conjugal e o mocinho respondendo à altura, no pensar machista, provoca risos. A sorte está nisso. Investir mais nos diálogos que nas gags, já que estas, quase sempre são fracas.

Feminismo a parte, dá pra ver, já que o que pega mesmo são as críticas ao mundo masculino, insensível. Não é verdade. Eu ri.

Nota 06

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.