Google+ Cinema e Mídia: Mogli - O Menino Lobo (2016)

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

segunda-feira, agosto 22, 2016

Mogli - O Menino Lobo (2016)

Jon Favreau é o cara que achou o tom certo para a Marvel em Homem de Ferro e usou todo seu talento para filmes de ação para atualizar e melhorar (desculpem-me saudosistas) a história do menino criado por lobos e outros animais nas florestas asiáticas. Baseado em O livro da selva, do escritor britânico nascido na Índia Rudyard Kipling (esse mesmo do famoso poema If) e na versão da própria Disney de 1967, com direito a duas canções do original, a chiclete Somente o necessário e outra, num momento completamente descartável.

Ainda que a história soe mais infantil que a média das últimas produções da Disney e Pixar, com personagens sem profundidade, que destoa da paleta de cores (mais sombrio do que se espera em produções do gênero) e com mais violência do que seria o normal, a produção é muito bem realizada.
A qualidade do CGI faz termos vergonha de um dia termos assistido a Jumanji, por exemplo. Todos os animais, dos lobos, a pantera, a serpente, o urso e orangotango são bem realistas, ainda que a qualidade caia um pouco nas cenas de ação. A Disney teve também um ótimo trabalho na escalação do elenco: Bill Murray (Baloo), Idris Elba (Shere Khan), Christopher Walken (Rei Louie), Giancarlo Esposito (Akela), Lupita Nyong'o (Rakcha) e Scarlett Johansson (Kaa). Na versão dublada bons atores também: Dan Stulbach, Marcos Palmeira, Thiago Lacerda, Tiago Abravanel, Júlia Lemmertz e Alinne Moraes. Não me entendam mal, mas achei a voz da serpente Kaa dublada por Scarlett Johansson e Alinne Moraes sensual demais para um filme infantil, mas talvez só os marmanjos tenham percebido isso.

A parte fraca do filme é o próprio protagonista Mogli (Neel Sethi), que a gente pode dar um desconto para um papel que exige pouco talento artístico, mas ele manda bem nas cenas de ação. E no fim, Mogli, história que gostava muito quando era bem pequeno, ganhou uma ótima versão, talvez não tão alinhada à geração atual, mas um pouco mais de inocência às crianças não faz mal.

PS. Os vilões do filme: flor vermelha (fogo); Kaa, a serpente amarela e preta; Shere Khan, o tigre amarelo e preto e Rei Louie, o orangotango laranja. Acho que alguém  não gosta de loiros e ruivos.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.