Google+ Cinema e Mídia: A ponta de um crime

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

sexta-feira, abril 20, 2007

A ponta de um crime

Um título tosco em português, atores quase desconhecidos e boa parte da história se passando numa escola americana. Ingredientes certos para uma comédia besteirol ou um filmeco made for TV de segunda.

Mas não, apesar de todas essas características, A ponta de um crime é uma história de investigação das boas, mostrando que histórias intrigantes podem ser produzidas ainda que se passando num ambiente escolar.

É verdade que a história, escrita e dirigida por Rian Johnson, só começa a funcionar depois de 30 minutos quando o suspense, que parecia frívolo, vai sendo adicionado com algumas doses de adrenalina e você fica curioso em saber o que o mocinho tá querendo provar, ou como isso vai ajudá-lo a descobrir quem está por trás do sumiço de sua ex-namorada e pelos quais motivos aconteceu.

Ah é, ao enredo. Jovem solitário volta a aparecer em sua escola quando sua ex pede ajuda ao rapaz. Marca um encontro mas desiste da ajuda. Dois dias depois ela aparece morta. Ao invés de chamar a polícia ele esconde o corpo da menina (sabe-se lá onde) e parte para uma investigação por conta própria.

Ainda que muitas pontas não fiquem presas, por exemplo, não entedemos direito quem são dois personagens importantes, a tensão e a maneira como a narrativa é construída vale a pena. Só poderiam ter mantido o suspense de quem era o culpado até o final. Descobrimos antes, mas os motivos só no último minuto do filme. Ou não!

Nota 08

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.