Google+ Cinema e Mídia: As coisas mais chatas do mundo

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, dezembro 23, 2008

As coisas mais chatas do mundo

Existem coisas que são muito mais do que chatas, nasceram para serem chatas. Chatice é, no mínimo, o melhor adjetivo que tais coisas poderiam ter, não havendo outro, em hipótese alguma, que chegasse aos pés do que poderia ser…
Um dia comecei a fazer a lista das coisas mais chatas do mundo. As cinco coisas mais chatas. Quais são? Aqui vão: cisco no olho, soluço, mímicos, coral e orquestra de flauta. Ok, sei que muitos vão reclamar… Como assim? Qual dessas chatices é a pior? Qual a metodologia de análise utilizada? Quais autores foram consultados? Pois é, refiz a minha pesquisa e descobri que havia uma incongruência científica, já que orquestra de flauta e coral estavam tecnicamente empatados em quinto lugar. O quarto lugar, obviamente pertence aos mímicos, porque se eu pudesse, botava todos num quarto, trancafiava-os e defenestrava a chave. Em terceiro o cisco no olho, posto que meus óculos me salvaram de muitos e em segundo o soluço, graças ao meu leve problema estomacal que de vez em quando cisma em fazer-me lembrar quem é que manda.
Mas e o primeiro lugar? o que poderia ser a coisa mais chata do mundo? Seria eu pessoa tão feliz a ponto de não ter o desprazer de conhecer a coisa mais chata do mundo? Achava eu que estava predestinado a esta eterna procura que, infelizmente por uns dois ou três anos, julgava ser ad etternum…
Coloquei… Na  verdade foi a dentista quem pôs um aparelho ortodôntico em minha boca, ou melhor nos dentes de cima, por enquanto. Confesso que estava no meio de uma gripe (tinha passado a noite em febre) e por isso cochilei durante parte da instalação do tal aparelho… Que coisa ruim… Parece que enchi a boca de leite ninho, que se pastificou com a saliva… Não, não parece não. leite ninho é gostoso e dava para comer… Com esse treco agora vai ser difícil.
Ruim pra comer, para escovar os dentes (que tortura), me deu um monte de feridas na boca, que de acordo com a doutora vai passar em breve. Outras coisas, até o momento, consegui fazer, algumas com um pouco de receio de machucar, mas tá indo bem… Mas esse tal de aparelho ortodôntico realmente merece o título de coisa mais chata do mundo… . Até me dá vontade de escutar um coral….
Uma coroa ao aparelho ortodôntico (entenderam a ironia???? coroa para o primeiro lugar, coroa no dente….)
E o que é o pior, depois que fui wolverinizado nos dentes comecei a reparar o tanto de pessoas que utilizam esse treco, parece uma epidemia. Eu vejo as pessoas falando e tenho quase uma obsessão em olhar suas bocas até ver se utilizam aparelho ou não… E como tem… Borrachinhas rosas, vermelhas, azuis, verdes, de alface, de massinha de pão, feijãozinho, franguinho do almoço, carninha do jantar… Tive até vários pensamentos altruístas desejando que essas pessoas realmente estejam utilizando por necessidade e que se livrem disso o mais rápido possível. Eu me incluo nessa lista porque não sei se vou aguentar outras dessas… Pense na situação. Em pleno terceiro dia de uso desses ferros na boca (hahaha, agora posso falar mal a vontade porque estou usando, hahahaha) uma frente de caixa em um mercado em Cáceres me pergunta como utilizar a escova (sim, aí vem novamente a palavra maldita) ortodôntica… Eu, fiquei meio sem jeito porque de fato, eu nunca havia utilizado esse treco e eu já ia chamar a Deroní (que já está se livrando disso, mas fica tão bem com ele…) para explicar quando a moça abre a boca e mostra o aparelho dela reclamando que ela não conseguia limpar direito. Olhei, um pouco por educação e um pouco por uma curiosidade fúnebre. Não disse nada, mas pensei…  Argh!!! Eu, hein?! Se alguém pensar em fazer isso como cantada, não faça… O resultado pode ser desastroso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não coloquei aparelho, mas to planejando para este ano. Pera lá, não é por inveja ou puxassaquismo (agora é sem hífen, já estou adaptado), mas por que meus dentes são visivelmente saltados. Veja bem, agora você e a Deroni já estão almas mais gêmeas ainda, se bem que ela já vai tirar. E o que você não tem conseguido fazer, hein? Quero saber para me preparar. hahaha
(Vinícius)

André Alves disse...

hahaha. Não me atrevo a comer farofa... castanhas e cocos são complicados de comer.
De resto é tudo normal, embora no começo a gente estranhe um pouco.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.