Google+ Cinema e Mídia: Little Joy

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Little Joy

little_joy Olha… Devo confessar que na primeira vez que ouvi, não gostei muito do CD de estreia do Little Joy, banda formada por Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e Fabrizio Moretti, que estava dando um tempo nos Strokes e que quer continuar com este projeto paralelo.

Não curti muito os Strokes nas vezes em que ouvi mas também nunca prestei muita antenção. Já minha vontade de ouvir Little Joy, claro, foi por causa do Rodrigo Amarante. Causou-me estranheza a voz feminina em algumas músicas, muito frágil, meio com preguiça, parecendo a Fernanda Takai gripada e fazendo denguinho… Mas na terceira vez que ouvi, percebi que não era ruim, não precisava execrar a moça.

Mas assim, se não gruda de primeira, Little Joy me pareceu superior a empreitada do outro hermano Marcelo Camelo com o seu Sou/Nós, é uma boa experiência sonora. Meu inglês está meio enferrujado e não consigo dizer, agora se é da mesma pegada dos Hermanos, mas me agradou. Não é um êxtase, uma epifania, mas a little joy.

Nota 7,5

3 comentários:

Thiago disse...

Meu gosto pela trupe do Los Hermanos foi até o Ventura. Depois deste CD peguei muita birra deles por causa do pedantismo. Apreciava as letras, os dois vocais e as musicas. Mas a panca deles hoje em dia não me deixa ouvir nada que eles façam (o Camelo parece que quer ser Chico Buarque). Você acha que eles realmente têm esta postura?

André Alves disse...

Thiago, eu "conheci" os Los Hermanos no final de 2007, ouvindo praticamente os 4 cds juntos. Não sei te dizer se eles ficaram pedantes... Mas o fato é que nem "Little Joy" nem "Sou" se comparam a Los Hermanos. Se bem que o primeiro até tenta ser uma versão em inglês dos hermanos. Já Camelo quis "melhorar" seu ego ou "fugir" do rótulo e foi pra mares estranhos. Não sei dizer se há pedantismo, mas há inferioridade nos trabalhos póstumos.

Ps. Mas Ventura é muito bom, não?

Thiago disse...

O ventura foi o que menos ouvi. Talvez por isso prefira o Todo Carnaval... Mas o ventura é muito bom, sim.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.