Google+ Cinema e Mídia: Dexter 5ª Temporada

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

sábado, dezembro 18, 2010

Dexter 5ª Temporada

Depois do chocante final da quarta temporada com a morte de Rita na banheira, Dexter deveria ter dias sombrios na quinta temporada, como bem mostrou o primeiro episódio, mas o que parecia ser uma história mais tensa e dramática logo deu vazão ao humor sarcástico que fez o sucesso de maior audiência do canal Showtime.

Não que isso seja ruim, mas a transição foi meio morna e alguns episódios fracos, principalmente o terceiro e quarto. Tudo entra no eixo quando Lumen (Julia Stiles) entra de vez na vida de serial killer. Vale destacar ainda a personagem da babá do pequeno Harrison que figura como um novo balizador moral do anti-herói. Também foi muito criativa uma quadrilha especializada em torturar e matar mulheres como sendo o alvo do assassino.

No entanto, há de dizer, que a série entrou num terreno perigoso que só fará sentido se for abordado (e muito bem abordado) na próxima temporada, que vai ao ar no segundo semestre de 2011. É incrível que haja tanta gente incompetente numa delegacia de polícia, incluindo aí a chefona La Guerta, o obstinado detetive Quinn e a fiel irmã Deb. Muitas pistas apontavam para um provável envolvimento de Dexter tanto na morte de Rita como com Jordan Chase e que foram descartadas pela equipe da polícia de Miami.

Principalmente com a morte do detetive interpretado por Peter Weler (o eterno Robocop) cujas suspeitas apontavam para o detetive Quinn e que Dexter fraudou a evidência para libertá-lo. Mas se a série vai dar uma sequencia lógica ou nos desapontar só vamos saber no ano que vem.

O que vale a pena saber é que novamente Michal C. Hall está novamente entre os indicados ao Globo de Ouro, assim como a série de seu personagem e Julia Stiles como melhor atriz coadjuvante. Continua eficiente com poucos personagens se destacando ainda com a enxurrada de novas séries na TV paga mas que, ao contrário da curtíssima The Walking Dead, ainda não disseram ao que vieram.

Nota 8

2 comentários:

Deroní Mendes disse...

Pois é, Acho que nessa temporada além da Baba a polícial latina se perdeu no decorrer. Pareciam personagens que seriam mais aproveitados.

Mas estou anciosa pela sexta temporada. O que virá?

Será que vamos nos surpreender? A Lumen irá guardar o segredo de Dexter. Voltará na sexta temporada?

E a equipe da delegacia de homicídios continuarão cegos sem desconfiar da atuação de Dexter?

Bjus

André Alves disse...

Dê, acredito que a babá deve voltar. Já a atriz Julia Stiles (Lumen) está com o contrato renovado para a próxima temporada. Agora se será uma participação especial ou terá a mesma importância que nesta temporada finda, só vamos saber mais pra frente.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.