Google+ Cinema e Mídia: Encontro Explosivo

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Encontro Explosivo

Comédia romântica de ação é um subgênero que volta e meia aparece nos cinemas, geralmente unindo grandes astros e bons diretores por serem fáceis de agradar homens e mulheres, tem renda fácil e colocam artistas em decadência ou precisando dar uma melhorada na imagem em evidência novamente.

Se não era o caso de Sr. e Sra Smith é com certeza o caso de Par Pefeito, Caçador de Recompensas e claro, Encontro Explosivo, papel que Tom Cruise preferiu ao de Salt, que acabou com Angelina Jolie. A história de Encontro Explosivo é tão implausível que ao tentar fazer paródias ou “homenagens” aos filmes de ação como Missão Impossível, Trilogia Bourne ou 007, termina, na verdade, parodiando os astros Cruise e Cameron Diaz.

Inverossímil e beirando mais o ridículo que o absurdo o agente (ou um espião?) envolve uma simpática moça (melhor seria dizer coroa, não é?) numa trama de espionagem e revela uma química entre os personagens. Claro que não vai ser fácil assim já que Tom Cruise é perseguido pela CIA e por perigosos traficantes espanhóis. Mas tudo é previsível (já disse isso, né?) e no final o mocinho fica com a mocinha e os bandidos terão o destino merecido.

Nem tanto pela irregular dupla de astros mas pelo diretor James Mangold, que realizou os ótimos Os Indomáveis e Garota, Interrompida a história merecia um enredo mais caprichado. Onde é que o casamento da irmã da Cameron Diaz entra na historia? Onde é que o carro restaurado entra na história?

Pois é, se os roteiristas e diretor se esqueceram desses e de outros detalhes, façamos o mesmo. Depois de assistir, esqueça!



Nota 05

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.