Google+ Cinema e Mídia: Persons Unknown

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Persons Unknown

Descobri por acaso essa série, que foi transmitida pela NBC (Estados Unidos) neste ano. Chamou-me a atenção a sinopse: um grupo de estranhos acorda numa cidade fantasma no meio do nada em que não há como escapar. Muitos dirão que lembra Lost, mas a impressão é que ela lembra mais uma versão light de Jogos Mortais com uma pitada do humor non sense de David Lynch em Twin Peaks.

Produzida em 2008 por Christopher McQuarrie (roteirista de X-Men e Os Suspeitos, pelo qual ganhou um Oscar) a gravação usou locações no México como forma de baratear os custos, algo que está ficando cada vez mais comum nos canais pagos.

Janet Cooper (Daisy Betts) é uma boa moça tem uma filha com um repórter, Joe Tucker (Jason Wiles) é sinistro e já esteve naquela cidade antes, Moira Doherty (Tina Holmes) é uma paciente de um hospital psiquiátrico, Graham McNair (Chadwick Boseman) é um combatente de guerra recém convertido ao islamismo, Tori Fairchild (Kate Johnson Lang) é filha de um senador ligado ao seqüestro das pessoas que estão ali, Bill Blackham (Sean O'Bryan) é aparentemente um Zé ninguém e Charlie Morse (Alan Ruck) é um bem-sucedido empresário que matou a própria esposa que estava em estado terminal. Capitulos adiante uma das personagens sai da cidade e entra Erika Taylor (Kandyse McClure), uma presidiária que estava no corredor da morte e a responsável pelos momentos mais interessantes da história.

Se a história é interessante, com personagens marcantes e protagonista feminina, o mesmo já não dá pra dizer da subtrama onde um repórter de tablóide investiga o sumiço de sua ex-mulher, Janet Cooper. Assim como em Lost e em Prison Break há um poderoso grupo empresarial e político por trás das armadilhas.
O repórter se junta a sua editora (e amante) e vão para a Europa e para uma cidade (San Ignácio) que fica na América do Sul onde toda sorte de estereótipos e preconceitos com os latinos são despejados de forma a ultrapassar o ridículo.

Tirando esse detalhe, é interessante ver o clima tenso do grupo que tenta escapar da cidade e entender o porquê de estarem lá. A maior parte das perguntas fica sem respostas mas seria uma experiência que acontece há tempos e as pessoas são capturadas para fazerem parte de um estranho tipo de treinamento.
“Let the games begin”, como diria Jigsaw

Nota 07

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.