R.E.D. é a sigla de Retired Extremely Dangerous (Aposentados Extremamente Perigosos) que são os agentes da C.I.A. afastados interpretado por Bruce Willis, Morgan Freeman e John Malkovich. Já a amiga Helen Mirren é da famosa MI-5 britânica. Apesar da sinopse e do trailer, o filme não é tão dos velhinhos mas sim do coroa Bruce Willis onde os demais personagens são coadjuvantes de luxo, ainda que tenham os momentos mais inspirados do longa.
Inspirado mas descartável, R.E.D. ressuscita os filmes que misturam ação com comédia, rindo das próprias limitações físicas dos personagens e parodiando outros filmes sérios de ação. Ainda que Willis ainda tenha força para carregar sozinho um filme como Duro de Matar 4.0 é de ficar um pouco decepcionado com as pequenas participações de Morgan Freeman e Helen Mirren, dois dos atores mais talentosos de todos os tempos com papéis previsíveis mas, por serem memoráveis, mereciam destaque maior.
Também foi interessante ver a participação de atores como Ernest Borgnine e Richard Dreyfuss, veteranos em filmes de ação ou comédia policial dando as caras. Malkovich é responsável pelos momentos mais hilários com sua paranóia, seu medo de dentistas e seu simpático porquinho rosa.
Mas enfim a piada é essa: ação com comédia que fez a carreira de Bruce Willis e Mel Gibson é um gênero envelhecido que uma trupe de vovôs tenta rejuvenescer. Mas se querem fazer uma seqüência os produtores têm que correr já que os atores estão envelhecidos. Como diria uma propaganda de seguros: “Vai que...”
Nota 07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário