Google+ Cinema e Mídia: and the Oscar goes to...

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, janeiro 25, 2011

and the Oscar goes to...

Ainda que o Oscar seja um termômetro mais comercial do que fato eleger os melhores filmes americanos (e alguns estrangeiros), a disputa deste ano, apesar de um ano morno em 2010, parece estar interessante. Os Irmãos Coen vem forte na briga com Bravura Indômita e o antes considerado papa-oscar, A Rede Social teve menos indicações do que era esperado, apontando que novamente a Academia ainda não se rendeu ao diretor David Fincher.

Junto a isso duas surpresas: A Origem, indicado a melhor filme e a outras categorias menos importantes mostra que Christopher Nolan está bem na fita, apesar de ter sido injustiçado em 2009, já que O Cavaleiro das Trevas merecia mais indicações naquele ano, pelo menos.
A outra surpresa é de Toy Story 3 indicado a melhor filme e a melhor roteiro adaptado. Não é novidade, o fraco A Bela e a Fera já havia sido indicado em 1991 e a pequena obra-prima Up - Altas Aventuras, no ano passado. Mas sem dúvida uma sequência ser indicada é um fato inédito e um reconhecimento a altura da sua qualidade.

Já o Brasil escorregou de novo e Lula, o filho do Brasil não está entre os melhores estrangeiros. Mas... alguém duvidava disso? No entanto ainda temos chances no festejado "Lixo Extraordinário", de Vik Muniz, que concorre a melhor documentário.

A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 27 de fevereiro.


Os 10 indicados a Melhor filme

“Cisne Negro”
“O Vencedor”
“A Origem”
“Minhas Mães e Meu Pai’’
“O Discurso do Rei”
“127 Horas”
“A Rede Social”
“Toy Story 3”
“Bravura Indômita”
“Inverno da Alma”

Para ver os indicados nas demais categoria, clique aqui

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.