Google+ Cinema e Mídia: A Era do Gelo 4

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

segunda-feira, julho 09, 2012

A Era do Gelo 4


Em 2002, a Blue Sky mostrou ser uma terceira via nas grandes animações ao lançar ao mundo o ótimo A Era do Gelo, onde uma preguiça e um mamute tentam devolver uma criancinha humana aos seus pais e que derretem o coração de um tigre dente-de-sabre. Estava provado que além das poderosas Disney/Pixar e Dreamworks, que havia lançado Shrek no anterior, havia um outro grande estúdio.

Como é comum em produções infantis, as sequências vieram. E embora tivessem perdido um pouco em qualidade – mas não tanto como as sequencias de Shrek – mantiveram a essência coesa e agregando novos personagens. Nem mesmo o “absurdo” de se colocar animais da era do gelo com dinossauros na terceira parte havia estragado a história, que sempre teve uma pitada de non-sense mesmo.

Com quase 2 bilhões de dólares arrecados no mundo nos três primeiros filmes era inevitável que houvesse um quarto, que está nos cinemas. O que não justifica é a substancial queda de qualidade.



Não chega a ser uma animação ruim, mas é muito aquém as anteriores. E também é mais apelativo às crianças em si – pelas gags intermináveis, embora nem sempre funcione, e aos adolescentes ao focar no mamute pai de uma adolescente onde o conflito de gerações entre a austeridade de um e o desejo de curtir a juventude de outro termina por desencadear a história do quarto episódio.

Sid, Manny e Diego estariam sozinhos no mar boiando em um bloco de gelo se não fosse a companhia da vó de Sid. Voltar para o continente seria mais fácil se não tivessem que enfrentar piratas malvados capitaneados por um macaco que nunca aparenta ser páreo para um mamute e um tigre (e uma preguiça gigante, hehehe), ainda mais tendo como ajudantes um leão-marinho, um coelho alucinado, um canguru e uma tigresa.

É claro que sabemos como tudo vai terminar e até rimos em algumas situações, mas a grandeza das outras histórias é trocado pelo clichê. Por mais que uma piada seja boa, de tanto contada perde a graça.

E no caso de A Era do Gelo, não adianta enxugar. Já está derretendo.

Trailer


Título original: Ice Age: Continental Drift
Direção: Mike Thurmeier, Steve Martino
Elenco: Chris Wedge, Denis Leary, John Leguizamo, Josh Peck, Karen Disher, Queen Latifah, Ray Romano, Wanda Sykes
Roteiro: Jason Fuchs, Michael Berg, Mike Reiss
Origem: Estados Unidos
Estreia: 2012

2 comentários:

Deroní Mendes disse...

Hummmm....apesar dos pesares deu vontade de ver com a Sofia e vc.Ela não vai entender nada, é claro, mas vai gostar das cores..hehehehe. Bjus

André Alves disse...

vamos ver querida. não se preocupe. Como disse, é mais decepcionante que ruim. Mas é assistível.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.