Google+ Cinema e Mídia: Desafiando os limites

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, agosto 22, 2006

Desafiando os limites

Não fosse a atuação de Anthony Hopkins e a direção firme de Roger Donaldson (13 dias que abalaram o mundo), este seria mais um filme sobre como é importante não desistir dos seus sonhos, combustível para superação de limites.

Claro que todos nós já vimos uma dezena de filmes assim, de Rocky - um lutador, passando por Meu pé Esquerdo, Shine, Seabiscuit etc. Nesta produção vimos Hopkins interpretando Burt Munro, um neozelandês que queria bater um recorde numa competição nos Estados Unidos pilotando uma Indiana (um tipo de moto de corrida, famosa nos anos 20 e 30).

A excentricidade, que o diretor achou que valeria a pena fazer um filme, é o fato do distinto piloto já ser um senhor de idade e com problemas do coração. Então, a história se concentra nas peripécias do vovô em tentar ir a corrida. É claro que os obstáculos serão muitos, desde o fato de sua moto ser toda remendada, não ter dinheiro para a viagem, o estranhamento de sair de uma cidadezinha em Nova Zelândia e conhecer o estilo de vida nos States.

Desafiando os limites cumpre bem o seu papel, dosando o drama com um humor leve e Hopkins com sua idade e porte físico convence no papel título. Tá, é verdade que o discurso anti-tabagista presente em vários momentos do filme cansa e se mostra que não tem a velocidade da sua moto.
Em tempo: o filme é baseado em fatos reais e o senhor Munro quebrou vários recordes na tal pista americana.

Nota 06

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu!!! Vou assisti-lo então. Suas indicações foram sempre precisas.Muito melhor que os criticos.com.br. Pensei que este filme era daqueles que queriam ser mais artistas do que a humilde e singela arte. Gostei da pilhéria: 08(muito bom)

André Alves disse...

Pilhéria sempre foi o meu forte. Mas estimulado por suas recomendações peguei alguns filmes nacionais (benditas férias) e vou comentar ainda esta semana. A Máquina, Garotas do ABC, Cama de Gato e Coletânia de curtas.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.