Google+ Cinema e Mídia: Fora de Rumo

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

domingo, agosto 13, 2006

Fora de Rumo

Clive Owen é a nova aposta de Hollywood para os Blockbusters, mas ainda não deslanchou. Quem viu Um Crime Perfeito ou este Fora de Rumo sabe o que eu estou falando. O filme Fora de Rumo tenta compor um enredo a la Hitcock (saudades) mas acaba naufragando em sua própria arrogância em tornar o filme mais complexo do que deveria e comete dois erros graves, um logo no início e outro no desfecho da trama. Mas como estes erros só conto para quem viu o filme, vamos a história.

Clive Owen é um publicitário bem de vida (mas não rico) que tem uma filha doente (como todo filme de ação que tem criança, basta citar o recente Firewall, com Harrison Ford) e uma adorável esposa que é professora (nos filmes de hollywood a mulher sempre tem um emprego inferior ao do marido), que durante anos juntaram dinheiro para uma operação delicada e cara para tentar salvar a filha.

No entanto, num desses momentos em que o destino ri da nossa cara, Owen encontra uma mulher casada e bem sucedida no metrô, interpretada por Jennifer Aninston (ex-Brad Pitt e estrelado do extinto Friends, em seu primeiro papel dramático no cinema, e que faz com eficiência interessante). Bom, o mocinho acaba se interessando pela mocinha e quer pular a cerca. Os dois, receosos, tentam desistir da idéia mas o desejo fala mais alto e eles terminam indo para um hotel chinfrim. Bem na hora H, entra um ladrão no quarto do casal que arrebenta o mocinho e estupra violentamente a candidata a amante. Por ser casada e pelo estupro, a personagem de Jennifer impõe a Owen que não vá a polícia, temendo um escândalo e a vergonha.

Aí é que o filme começa, já que o bandido (o excelente Vincent Cassel, francês e senhor Monica Belucci)começa a estorquir dinheiro do mocinho, colocando o cara em enrascadas cada vez maiores e a tensão funciona.

Enfim, um bom filme comercial, com bons atores mas que se tivesse um roteiro mais bem amarrado teria feito Hitcock ficar contente.

Nota 07

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.