Google+ Cinema e Mídia: Dexter – 4ª Temporada

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Dexter – 4ª Temporada

DEXTER-Season-4-Poster
No ano passado falei das três primeiras temporadas de Dexter e de como a serie havia me empolgado, ainda mais por te-la desocoberto por acaso.
E então, não é que esta última consegue se superar? O Serial killer agora casado e pai de um filho (além de dois enteados) vê num perigoso assassino alguém em quem poderia copiar seu equilibrio entre ser um bom pai de família e um sociopata.
Claro que sabemos que isso não vai ser como se espera. E isso mostra que o rival de Dexter, Arthur Mitchell (John Lithgow) é melhor em quase tudo, menos no que justamente Dexter queria copiar.
E a tônica da temporada é exatamente o dilema, posto desde o primeiro capítulo anunciando um final trágico, que a gente meio que imaginava que iria acontecer e que a 3 minutos do fim da temporada acreditamos que o pior já havia passado, uma reviravolta digna de se7en (oops, estraguei o final para muitos), mostra que os roteiristas não se renderam a eventuais apelos do público.
Os personagens secundários continuam ótimos, mas alguns foram poupados um pouco, como o agora casal Batista e LaGuerta. Foi bom ver o crescimento do personagem do sorumbático Masuta e a continuidade do sofrimento de Debra. Mas quem me surprrendeu mesmo foi Quinn. E aqui já arrisco um palpite: será o ou um dos grandes rivais de Dexter.
Mas nesta quarta temporada, embora com uma participação mais discreta que na segunda, por exemplo,  a personagem de Rita (Julie Benz) surge meio enigmática, cansada da ausencia do marido e até aceita um beijo de um vizinho. Confesso que cheguei a torcer para ela abandonar Dexter e encontrar um outro cara, posto que embora Rita tenha alguns defeitos, ela e seus filhos são bons demais para ele. Mas não foi bem isso o que aconteceu.
Vale comentar que ao contrário das outras temporadas, esta deixa várias pontas soltas e seu disfarce está prestes a ruir, já que sua infancia foi descoberta e nos capítulos finais deixou muitos rastros facilmente identificaveis… Além do que ele tem nas costas uma morte muito dificil de explicar…
Enfim, a quinta temporada promete… pena que ainda tá longe de começar…
Dexter – 4ª Temporada – Nota 10

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.