Google+ Cinema e Mídia: Fim das boas séries?

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

segunda-feira, junho 07, 2010

Fim das boas séries?

homer-ce22 2010 pra mim está marcado como o ano do fim das séries legais americanas. Lost, 24 horas, Monk e Flashforward já deram adeus nos EUA. Ao mesmo tempo, Homer é eleito o melhor personagem pela revista 'Entertainment Weekly'.
Sim, eu sou fã de Os Simpsons, mas não tenho como não deixar de fazer uma comparação que já rendeu uma saia justa ao William Bonner. Há alguns anos ele entregou que apelidava carinhosamente de “Homer” o típico espectador brasileiro. Ele dizia que não era no sentido pejorativo.
Mas no sentido pejorativo da pra dizer que Homer é sim o típico telespectador americano: impulsivo, ingênuo, de Q.I. limitado e que não gosta de pensar. Sim, eu sei que é uma avaliação muito precipitada mas não sem um certo embasamento. Quem assistiu aos documentários do Michael Moore e outros do gênero sabe do que estou falando. Borat é uma boa mostra disso também.
Acredito que é essa preguiça mental que justifica o começo do desaparecimento de séries inteligentes da TV aberta ou paga, já que no cinema comercial a alcunha “inteligente” está difícil de se encontrar a tempos.
Depois de ver Swingtown e Flashforward serem abortadas de forma absolutamente incoerente é de se estranhar que séries como House e Dexter ainda sobrevivam em meio a tanta bobagem que tem por aí.
A pensar que no ultimo capítulo de Jack Bauer (com todos os aspectos condenáveis do personagem) sua audiência nos EUA foi a metade de séries como The Big Bang Theory e Two and a Half Men, que são comédias fraquinhas que ainda tem aquelas risadinhas gravadas…
Estupidez é isso mesmo… Tem que rirem antes para saber que é engraçado… Mas para quem quer histórias inteligentes, roteiros bem elaborados e produção caprichada isso é lamentável, triste… quase trágico!

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.