Google+ Cinema e Mídia: Março é mês de cinema no Sesc Arsenal

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

sexta-feira, março 01, 2013

Março é mês de cinema no Sesc Arsenal


Para os amantes da sétima arte, o mês de março será especial. É que o Sesc Arsenal, em Cuiabá, está com uma programação recheada de filmes de vários gêneros e épocas e um curso de cinema. Neste mês, além do Cinesesc, Curta às Quartas e Sessão Pipoca haverá exibições de produções na Mostra de Cinema Hispano-Americano e uma seleção de filmes de John Ford no projeto Imagens em Pauta.

A partir do dia 01 de março começa a Mostra de Cinema Hispano-Americano, uma realização do Sesc em parceria com o Consejería de Educación en Brasil – Embajada da España e Instituto Cervantes de Porto Alegre. As sessões são divididas em gêneros, como “Ação e Terror”, em que um dos filmes é espanhol REC e “Comédia com Drama”, com o premiado O Banheiro do Papa. São destaques das mostras o belíssimo O Segredo dos Seus Olhos e  A Teta Assustada, uma produção peruana. Os consagrados diretores Luis Buñuel, do México, e Pedro Almodóvar, da Espanha, também fazem parte da mostra com os filmes Viridiana e Labirinto de Paixão, respectivamente.


A Mostra vai até o dia 16 com dois filmes às sextas-feiras e outros dois aos sábados. As sessões das 15 horas são exclusivas para agendamento escolar. Antes da exibição de cada filme será feita uma apresentação de cada obra em língua espanhola com tradução para o português.

Já as terças-feiras de março serão dedicadas a John Ford, diretor americano que revolucionou o gênero western. Alguns de seus filmes estão entre os melhores de todos os tempos, de acordo com a crítica especializada. No dia 05 será exibido O Prisioneiro da Ilha dos Tubarões, no dia 12 A Mocidade de Lincoln e no dia 19 é a vez do clássico No Tempo das Diligências. E fechando o ciclo de filmes, no dia 26 será exibido As Vinhas da Ira. As sessões serão gratuitas e sempre às 19 horas.

Às quartas-feiras, sempre às 19h30 o Sesc Arsenal exibe curtas-metragens brasileiros disponibilizados pela Programadora Brasil e ao final de cada sessão é servido um delicioso cappuccino. Já às quintas-feiras às 19h30 tem o Cinesesc. Neste mês serão exibidos os filmes A Janela (do diretor argentino Carlos Sorin), no dia 07. No dia 14 é a vez do documentário brasileiro Carmem Miranda: banana is my business. Dia 21 é a vez da animação musical espanhol De Profundis e no dia 28 Durval Discos, da diretora brasileira Anna Muylaert. E nos finais de semana e às quintas-feiras ainda tem Sessão Pipoca, com animações brasileiras para o público infantil. No final de cada sessão é servido pipoca para as crianças.

Para estudantes e iniciantes no audiovisual o Sesc oferece ainda o curso Cinema: passo-a-passo, entre os dias 19 e 23 de março, ministrado por Danielle Bertolinni é jornalista formada pela PUC – São Paulo, diretora cinematográfica e roteirista do documentário Águas Encantadas do Pantanal (45’), e produtora do Festival Internacional de Cinema Feminino – Rio de Janeiro e do Festival Tudo Sobre Mulheres – Festival de Cinema Feminino de Chapada dos Guimarães. Durante cinco dias os participantes verão como planejar e executar a realização de um filme, além oferecer as ferramentas essenciais para o bom planejamento, desenvolvendo uma visão panorâmica de tudo que é necessário para realizá-lo.

Para saber a programação completa acesse o site: www.sescmatogrosso.com.br
Publicado em: //01/03/2013 às 13:41

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.