Google+ Cinema e Mídia: Festival divulga filmes mato-grossenses selecionados para a mostra

Social Icons

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

terça-feira, fevereiro 11, 2014

Festival divulga filmes mato-grossenses selecionados para a mostra

Dos 34 filmes inscritos, apenas 12 foram selecionados. Os premiados vão ganhar suporte técnico para a realização de novas produções

Assessoria - Entre as apostas dos selecionados para as mostras competitivas Curtas do Mato e Curtas Pontos de Cultura, figuram personagens da cultura mato-grossense e o cinema com viés de denúncia. O artista plástico Clovis Irigaray, o grafiteiro Babú e o escritor Juliano Moreno têm suas vidas comentadas. Em outra via, o curta-metragem “Paraizoo”, utiliza a poética para questionar a fronteira agrícola do algodão que avança rumo à Chapada dos Guimarães.

Dos 34 filmes inscritos, apenas 14 foram selecionados para competição, sendo que 12 deles dividem-se em duas mostras. Os curtas Dom Aquino Corrêa – O poeta da Esperança, de Duflair Magri Barradas e “Ivens Cuiabano Scaff – O poeta bem comportado”, de João Carlos Manteufel Junior , serão exibidos como hors concours na 19ª edição do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. Vale ressaltar, o festival sofreu alterações de data e lugar e agora, oficialmente, ocorre entre os dias 20 e 26, no Anfiteatro da CDL, no Centro de Cuiabá.

As sessões têm início às 17h30 com apresentação dos realizadores, seguidos pelos curtas que competem na mostra local e que figuram na Mostra Competitiva Categoria Nacional. Neste caso, competem “Irigaray”, de João Carlos Manteufel Junior, “3,60” e “Le Mur”, de Severino Neto, “Meditacion”, de Matteo Bianchi, “Far Nordeste”, de Dewis Caldas, “Babu 78”, de Paulo Wagner e “Paraizoo”, de Amaury Tangará.

Para a Mostra Curta Mato-Grossense foram selecionados, “Poesia, Café e Sonho com Juliano Moreno”, de Paulo Wagner, “Denilson B. Boy”, de Diego Pessoas, “VI Encontro Indígena – Museu de Pré-História Casa Dom Aquino” e “UHE Sinop x Assentamento 12 de Outubro”, ambos de Thiago Foresti, além de “A Volta dos Que Já Foram”, de Julia Reichert. No último destes, outra faceta da produção mato-grossense, mortos já cansados do ambiente soturno do cemitério intimam o coveiro: querem uma festa, só que no caso, do outro lado.

Os premiados vão ganhar diárias em estúdios, ilhas de produção e captação de imagens, entre outros itens ofertados pelas produtoras Latitude Filmes/Audiovisual, Lamiré Cinema e Vídeo, Donalola Produção Criativa, Plano B Filmes, Infinity Produtora e Rocket Filmes.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.